16 FEV 2023
Prefeito e 1ª Dama entregam reformas e melhorias no CCI
O Prefeito de Andradina Mário Celso Lopes e a Primeira Dama Juçara Lopes fizeram presença na entrega da reforma e melhoria na estrutura do Centro de Convivência de Idosos – CCI “Adelina Passarelli” na noite desta quarta-feira (15).
Este foi o segundo grande feito entregue pelo casal nesta semana no bairro. O primeiro foi o início da Escola em tempo integral na EMEF “Humberto Passarelli”. “Para mim é uma honra ver a melhoria que se estende por toda cidade, chegar ao bairro onde tenho o “meu umbigo enterrado”. Esta semana entregamos melhorias para as pessoas na primeira idade e agora estamos entregando melhorias para a terceira idade”, disse o Prefeito Mário Celso Lopes.

Segundo a secretaria de Promoção e Assistência Social, as obras tiveram o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor e saudável para 150 idosos que diariamente vão ao CCI.

O local foi totalmente reformado, adequado as normas para atender melhor as pessoas com alguma dificuldade de locomoção ou ainda precisa de atendimento mais especializado. Entre as melhorias estão aparelhos de ar condicionado que serão instalados em breve. Ao todo foram investidos R$ 150 mil no local.

Silvana Silva informou que a ideia é colocar em funcionamento ainda no mês de fevereiro de 2023 as ações do CCI, que visam atender idosos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, de maneira comunitária, com recreação, lazer, esporte e outros, que em parceria com outros setores da prefeitura, visa a melhoria na qualidade de vida desses segmentos.

A primeira dama, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Andradina também fez questão de frisar a qualidade das atividades desenvolvidas no local, tendo uma influência positiva no bem-estar de cada um. “A convivência com as outras pessoas traz grandes benefícios que se traduzem na melhoria da qualidade de vida do idoso. A importância é justamente o processo de estar ativo na sociedade, ativo no sentido de participar, de se integrar e de construir novos vínculos de amizade”, disse.

Também estiveram presentes ao evento os vereadores Guto Marão, Fabrício Mazotti, Elaine Vogel, Hugo Zamboni, Eloá Pessoa e Careca da Natação.
15/02/2023
REINAUGURAÇÃO DO C.C.I
REINAUGURAÇÃO DO C.C.I "ADELINA PASSARELLI"
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024