29 JUL 2022
Prefeitura demole guarita e desativa cancela na rua Floriano Peixoto
O Governo de Andradina continua a transformar o transito na região central da cidade, com a demolição das guaritas e desativação das cancelas nas passagens de nível. A última a ser desativada foi a da altura da rua Floriano Peixoto, nas proximidades da Praça Japão. A demolição, das estruturas é uma recomendação para que o s motoristas possam ter mais visibilidade na hora de transpor a linha de trem.

Com o objetivo de garantir a circulação segura para veículos e pedestres nas passagens sobre a ferrovia no perímetro urbano de Andradina, a Secretaria de Obras está realizando o reforço da sinalização de solo e de placas de trânsito nos principais cruzamentos da linha férrea.

O objetivo do trabalho é mostrar aos condutores a necessidade da parada obrigatória e atenção nas passagens de nível. A orientação é para que os motoristas obedeçam a sinalização da via e reduzam a velocidade para garantir uma passagem segura nos cruzamentos.

Com  desativação das guaritas os vigias serão remanejados para outros setores da administração pública. Segundo Lima Augusto, o patrimônio público vem sendo alvo de diversos ataques de vândalos que não são evitados pela falta de guardas municipais que, em sua grande totalidade estão envolvidos com a segurança nas passagens de nível.

Lei
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.