25 MAI 2022
Agentes comunitários e de endemias terão aumento de salário a partir de 1 de junho
A Prefeitura de Andradina, por determinação do prefeito Mário Celso Lopes, vai cumprir de imediato a decisão do senado em promulgar a Emenda na Constituição Federal que garante que o salário dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias não seja menor que de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022).

A Emenda Constitucional 120 foi promulgada pelo Congresso Nacional no início deste mês. “O prefeito, de imediato determinou a tomada de providência as medidas necessárias fossem tomadas com efeito para o dia 1 de junho para os agentes que atuam na rede municipal de saúde”, Explicou o Secretário de Finanças, Norival Nunes. Em Andradina o salário dessas categorias passará a ser R$ 2.439,86.

Para o prefeito os trabalhadores deste setor estão entre os mais dedicados e esforçados do serviço público, tendo em sua missão cuidar do bem estar e saúde da população. Segundo Norival Nunes o prefeito já sinalizou que deve adequar, de imediato a decisão sobre o piso salarial de enfermeiros que está sendo discutido no Senado.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024