O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes participou na manhã desta terça (03) da inauguração do posto do CVV (Centro de Valorização da Vida) e o NAVIA (Núcleo de Apoio à Vida de Andradina). “Com o trabalho de pessoas abnegadas que fazem desse trabalho um benefício de solidariedade para os seres humanos que precisam temos a obrigação de contribuir. A doença da depressão ela atua silenciosa”
O núcleo do CVV, localizado na Rua Bandeirantes n°1427, próximo a praça do Tiro de Guerra, será mantido pela prefeitura de Andradina. “Estamos inaugurando este espaço agora e se precisar ampliar o espaço, nos vamos ampliar”, disse Mário Celso ao ex-delegado Carlos Antônio Mendonça Casatti que representa a entidade que presta um serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio salvando vidas todos os dias.
“Com o trabalho de pessoas abnegadas que fazem desse trabalho um benefício de solidariedade para os seres humanos que precisam temos a obrigação de contribuir. A doença da depressão ela atua silenciosa”
Segundo Mário Celso, a depressão já era apontada no século passado como a doença que mais iria atingir a população mundial e estamos vivendo um agravamento dos números durante a pandemia, na verdade um cárcere privado para cada um de nós.
“Se você procurar no entorno da sua família ou dos seus amigos e sempre você vai encontrar um parente um amigo que tem um problema depressivo”, disse Mário Celso ressaltando a importância do trabalho de uma organização voluntária como o CVV.
A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Helton Rodrigo Prando, da ex-prefeita Tamiko Inoue, do vereador Jonilcio Aparecido da Silva, o Careca da Natação, da vereadora Elaine Voguel, da secretária adjunta da Secretaria de Saúde de Andradina Maristela Marinho, da vereadora e educadora de saúde Eloá Pessoa e do vereador Sérgio Faustino.