Uma empresa do ramo da construção civil realiza um mutirão do de emprego nesta sexta-feira (5) para a contratação de pedreiros e ajudantes. As entrevistas ocorrem no Niap (antigo CSU - Rua Bahia, 2336 - Vila Mineira) no período das 08:00 até às 11:00h. Os interessados deverão levar currículo atualizado e documentos pessoais.
Aquecimento
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revisou de 1,3% para 2,3% a sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor da Construção para 2024, índice acima das previsões para o PIB Brasil deste ano. Entre as razões estão a alta contínua das contratações, a expectativa positiva das empresas para compras e lançamentos, e a projeção positiva para o crescimento da economia brasileira no ano, além dos efeitos das adequações previstas para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Segundo o presidente da CBIC, Renato Correia, e economista da entidade, Ieda Vasconcelos, a indústria da construção encerrou 2023 com queda de 0,5% no seu PIB, mantendo a previsão feita no início de dezembro pela CBIC. O desempenho ficou abaixo das expectativas projetadas pela entidade no início do ano passado, que eram de crescimento de 2,5%.
Mais trabalhadores e melhores salários
A construção civil alcançou 2,829 milhões de trabalhadores com carteira assinada este ano ou 178 mil a mais que no mesmo mês do ano anterior.
O total de profissionais registrados na construção avançou 6,71% no primeiro trimestre de 2024 ante ao mesmo período do ano passado.