19 ABR 2024
Alunos do Colégio Objetivo realizam City Tour em Andradina.
Os alunos do 6º Ano do Colégio Objetivo de Andradina realizaram um City Tour (passeio pela cidade) para visitarem alguns atrativos e pontos turísticos da cidade. Essa atividade foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Andradina.

A subsecretária municipal de turismo Viviane de Castro e o turismólogo Leonardo Miranda recepcionaram os pequenos turistas com as professoras responsáveis pelo passeio e os guiaram nesse city tour.

No roteiro incluiu o “Centro Cultural Pioneiros de Andradina”, contemplando obras localizadas no seu pátio externo, como a nova cascata, o teatro de arena, as esculturas do artista Adélio Sarro e o Jardim Desértico que é mantido pela ONG Impacto Verde.

Depois o city tour passou pela “Praça Eduardo Ramalho” (JBC) para conhecerem o monumento da Cruz da Primeira Missa Campal, depois pela “Praça Moura Andrade” para observarem os seus monumentos e em seguida pela “Paes Leme Mall Street”, na rua do comércio central.

Logo após teve uma parada no “Ecoponto”, local de descarte sustentável de materiais recicláveis e entulhos, afim de conscientizar as crianças, sob orientação do “Cidão” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Depois foi a vez do “Memorial Adélio Sarro”, localizado na Praça do José Yarid, onde os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre as obras do artista plástico andradinense mundialmente conhecido, Adélio Sarro.

E para finalizar o city tour, o grupo foi conhecer o “Espaço Rei do Gado” na Fazenda São Francisco, propriedade rural que pertenceu ao fundador de Andradina, o ilustre senhor Moura Andrade, mais conhecido como o “Rei do Gado”.

Recentemente a fazenda se tornou mais um atrativo de Turismo Rural em Andradina, contando com fazendinha, área kids, criação de búfalas que fornecem a matéria prima para os diversos produtos produzidos na fazenda à base de leite de búfala, produtos esses que podem ser degustados no fantástico café da manhã colonial servido para os seus visitantes.

A fazenda ainda conta com o “Espaço Rei do Gado”, um museu repleto de objetos pessoais do fundador de Andradina.

Esse tipo de city tour faz com que as crianças criem consciência turística, consciência de preservação ambiental e do patrimônio público e faz com que eles aprendam a valorizar aquilo que tem em sua própria cidade e possibilita que eles repliquem esse conhecimento de conscientização e valorização para outras pessoas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024