09 ABR 2024
QUALIFICAÇÃO
Produtores participam de 1ª ação do Programa Feira do Produtor Rural
Nesta segunda-feira (8) aconteceu a reunião de sensibilização do Programa Feira do Produtor Rural, que reúne produtores de Andradina, num projeto em parceria com o Governo de Andradina, Sindicato Rural de Andradina, SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o SEBRAE.

O projeto promove a capacitação de Produtores Rurais da cidade, com o objetivo de preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a propriedade rural.

A capacitação é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e outras Secretarias como Agricultura, Desenvolvimento e Turismo estarão apoiando o desenvolvimento do Programa na cidade.