07 MAR 2024
Andradina registra primeira morte por Covid 19 em 2024
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (6) a primeira morte por coronavírus na cidade em 2024. Trata-se de um homem que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não resistindo ao agravamento da doença.

Atualmente existem 50 outros casos em análise na cidade. Desde o início do ano houveram 274 casos de Covid 19 em Andradina e 273 foram recuperados. Outros 278 foram descartados. Desde 0 início da pandemia em 2020 morreram 333 pessoas de Covid 19 em Andradina, que teve 19.894 pessoas contaminadas.

Vacina
Em Andradina está disponível a aplicação da vacina contra a doença incluindo a bivalente. A aplicação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade para todas as faixas etárias.

A vacinação da bivalente é destinada para os idosos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos. É necessário ter um intervalo de seis meses da aplicação da 1ª dose da bivalente.

A secretária de Saúde, Maristela Marinho reforçou que a vacina é a forma mais eficaz de proteger contra a doença e que as equipes de saúde estão de prontidão para cuidar da população. “Cada chance que temos de enfrentar o vírus não deve ser desperdiçada. Vale lembrar que o vírus segue em circulação, mas que pode ser combatido com a proteção imunobiológica, que é gratuita em nossos postos de saúde”.

VACINAÇÃO  COVID ANDRADINA

Disponível para toda população.
SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 17H

UBS ADILSON DANTAS DA SILVA – JD EUROPA