27 FEV 2024
Educação instala parquinhos infantis em CEIs
A Secretaria de Educação implantou mais dois parquinhos infantis coloridos em centros de educação infantil da rede municipal de ensino. Desta vez as instalações aconteceram na Cei “Amália Tencarte” (Vila Botega) e na escola da Fazenda Primavera. Com esses, já são 6 parquinhos instalados nas escolas de educação infantil.

“Existe um planejamento de colocar parquinhos em todos os locais de de educação infantil no município”, disse o subsecretário de Educação Kleberson Santos.

A estrutura dos parques é metálica (em alumínio) e os brinquedos têm revestimento em plástico rotomoldado, o que garante segurança na utilização.

Segundo a secretária municipal de Educação, Estela Goda os parquinhos propiciam aos alunos momentos de interação que ajudam a desenvolver a coordenação motora fina e global, além de proporcionar várias vivências lúdicas. Isso sem falar na alegria que as brincadeiras proporcionam às crianças, a interação com os outros alunos e a descontração fora da sala de aula, tudo isso é benéfico e importante para o seu desenvolvimento.