29 NOV 2023
Equipe de Obras intensifica Tapa-Buracos antes da estação das chuvas
Com a chegada da estação das chuvas, as ruas de diversos bairros da cidade cidades sofrem com o aparecimento ou piora de buracos, o que pode prejudicar a mobilidade urbana e representar riscos à segurança dos motoristas. Para evitar transtornos a Equipe de Obras do Almoxarifado Municipal está intensificando a Operação Tapa-Buracos para promover reparos e manter o trânsito seguro.

"A chuva pode danificar ainda mais a rua sem operação tapa-buraco. Quando a água se infiltra nos buracos, ela pode causar danos ainda maiores à superfície da via. Com isso, os buracos se tornam mais profundos e perigosos, aumentando o risco de acidentes. O fluxo de água pode levar a erosões o que pode comprometer ainda mais a infraestrutura viária”, explicou o subsecretário de Obras, Paulo Salles.

Para Paulo, quando um buraco aparece, é importante abordar o problema o mais rápido possível, porque quanto mais tempo o buraco permanecer aberto, maior será a chance dele se expandir e se tornar mais difícil e caro de consertar. Além disso eles representam riscos à segurança dos motoristas, pois podem causar danos aos pneus, suspensão e direção dos veículos.

O serviço será levado todos os bairros da cidade obedecendo um cronograma por ordem de prioridade.