13 NOV 2023
Alunos do “Ondina” surpreendem em competição de judô
No último final de semana, defendendo as cores da Associação de Judô Andradinense, alunos da Escola em Tempo Integral, EMEBI “Ondina Hofig de Castilho” (Pereira Jordão), participaram do 2° Campeonato de Judô “Sensei Mazinho”, na cidade de Fernandópolis. A competição reuniu centenas de judocas.

Os alunos foram contemplados com o novo modelo de escola integral implantado pela administração Mário Celso Lopes e desde então tem iniciação ao Judô no currículo. A equipe da escola é treinada pelo do Sansei Dickson José Barros Vieira, profissional de Educação Física e graduado faixa preta 3º DAN (grau) do Japão, na 1º academia de Judô do mundo, KODOKAN.

“Acreditando em nossas crianças e no trabalho desenvolvido em nossa escola a Escola em Tempo Integral investe pesado em oportunidades aos alunos do Pereira Jordão”, disse a Secretária de Educação Estela Cassiolato Goda.

Classificação dos Alunos

1° colocada - Kathleen Nayady de Freitas Sá Sub. 11 - cat. Leve até 35,800 kg

2° colocado - Ryan Ribeiro de Souza Sobrinho Sub. 11 - car. Médio até 42,300 k

3°colocado -Pedro Henrique Alves Dourado Sub. 13 - cat. Pesado até 52,500 kg

Homenagem

Popularmente conhecido como sensei Mazinho, o professor kodansha shichi-dan (7º dan) Osmar Aparecido Feltrim, (in memoriam) foi reconhecido pelo importante trabalho à frente da Associação de Judô de Fernandópolis nos últimos 40 anos e por sua atuação determinante à frente da 6ª DRJ Araraquarense, destacava-se principalmente pela liderança natural que exercia no grupo de delegados regionais que decidem verdadeiramente os destinos do judô bandeirante.
Pragmático, sincero e extremamente humilde, estes eram apenas alguns dos predicados de um homem de pouquíssimas palavras que, além de muito respeitado, era querido por todos que o conheciam.
Nascido em 30 de maio de 1952 em Fernandópolis (SP), ainda jovem o professor Mazinho deu os primeiros passos no dojô do sensei Edison Viollin. Em 1986 obteve a faixa preta e em 2018 conquistou o shichi-dan (7º dan). Em 1995 assumiu o comando da 6ª DRJ Araraquarense e realizou uma das gestões mais emblemáticas do interior paulista.
Aos 67 anos, sensei Mazinho era conhecido por seu estilo peculiar e pelo grande trabalho desenvolvido em prol no judô fernandopolense e de toda a Araraquarense.