25 OUT 2023
Carreta da Ciência do Sesi está na Praça Moura Andrade
A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP está em Andradina. Instalada na Praça Moura Andrade ela tem o objetivo de ampliar as ações desenvolvidas pela metodologia SESI, adotado pela Secretaria Municipal de Educação.

Nos próximos 10 dias, neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

“Alunos das escolas públicas municipais terão a oportunidade de conhecer o espaço e imergir no ambiente da ciência”, disse a secretária de Educação, Estela Cassiolato Goda.