11 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Equipe da Assistência Social de Birigui realizam visita técnica na área social de Andradina
No último dia 9 a equipe da Assistência Social de Birigui (SP) realizou visita técnica ao gabinete do Prefeito Mario Celso Lopes, visando conhecer como o prefeito municipal e sua equipe do social vem conduzindo o trabalho social perante as mais diversas unidades instaladas nos territórios da cidade de Andradina.

A pauta principal entre as equipes foi a inovação realizada pelo município de Andradina no tocante a concessão de cartão alimentação e de pecúnia, destinada prioritariamente as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

A secretária Silvana Silva, afirmou que a ideia de destinar este benefício de forma de cartão alimentação e pecúnia nos primeiros dias do governo Mário Celso, visando atender as necessidades das famílias no tocante a outros produtos e alimentos que não contém nas cestas básicas.

Silvana contou que a experiência tem dado muito certo, e que cada ano que passa, a quantidade de cartões vem aumentando, bem como, o trabalho oferecido tem sido exemplos para muitas prefeituras, inclusive a equipe apresentou a experiência em uma live organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“Com a visita da equipe de Birigui, puderam trocar as experiências exitosas entre ambas as prefeituras, fortalecendo a unidade entre as ofertas dos serviços socioassistenciais”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024