14 JUL 2023
Caminhos da fé reúne governo e comunidade para restaurar capela no Barro Preto
A conhecida “Igrejinha do Barro Preto”, a antiga “capela” de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada naquele bairro rural, vai ser recuperada num ação que envolverá o Governo de Andradina, pecuaristas tradicionais, empresários e vereadores da Câmara de Andradina.

“Estamos com um projeto audacioso de juntar as forças e recuperar esse templo sagrado fazendo a restauração, estruturação e criando o caminho da fé, onde será criado a via sacra, simbolizando o caminho que Jesus percorreu até o calvário”, disse o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Jonilcio Avelino da silva, o Careca da Natação.
Além de Careca, o projeto que tem como idealizadores o vereador Lucas Lopes, o pecuarista Carlos Minholi, com apoio total do Padre Rafael, pároca da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A capelinha é de um importante valor histórico e cultural da cidade pois reunia as manifestações católicas no tradicional bairro rural “Barro Preto”. Ela preserva, em sua estrutura, os materiais de construção comuns daquela época, bem como a arquitetura. Assim que finalizada a recuperação ela manterá suas características originais e será entregue a comunidade com a volta das atividades religiosas no local. Caberá ao Governo de Andradina promover a melhoria do acesso ao local, até mesmo com asfaltamento, para que o público possa conhecer ao visitar o espaço.

“O restauro, é antiga reivindicação dos moradores e proprietários rurais do Barro Preto, e nessa empreitada vamos devolver a vida a um bem cultural sagrado para Andradina. Estamos muito felizes, pois a capela faz parte da nossa história”, disse Careca.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024