05 JUN 2023
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (9)
O dia 9 de junho será ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal devido a comemoração de Corpus Christi, segundo definiu o Governo de Andradina.

Com a nova definição, apenas setores essenciais vão funcionar no dia, como saúde e segurança. O dia de Corpus Christi, que neste ano é comemorado na próxima quinta-feira, 8 de junho, não é um feriado nacional, e só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal.

Entenda
Apesar de muito difundida, a data não é feriado nacional. Ou seja, não são todos os trabalhadores que irão folgar na ocasião.

Assim como acontece com o Carnaval, a data, embora chamada de feriado, é considerada ponto facultativo na maior parte do país.

Em alguns municípios brasileiros, como o caso de Andradina, a data está inserida na lista de feriados locais, assim o trabalhador tem o direito ao dia de descanso garantido por lei.