26 MAI 2023
Candidatos do “Festival de Comida de Buteco” participam de reunião no dia 5
Uma reunião on-line no próximo dia 5 de junho vai apresentar as regras para a participação do 1º Festival Gastronômico de Comida de “Buteco Raiz” de Andradina. O evento que vai revelar o melhor da “baixa gastronomia” de Andradina acontece nos meses de julho e agosto, sendo constante nos eventos das festividades dos 86 anos de Andradina.

A iniciativa tem como parceiros o Sebrae e a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina). O objetivo é revelar e homenagear receitas conhecidas, coisas de família e novidades, que são comercializados ou foram criados pelas casas gastronômicas da cidade. Do boteco da esquina, até restaurantes poderão participar do evento que pretende revelar anualmente os melhores petiscos ou pratos dessa verdadeira cultura popular: a comida de boteco.

O 1º Lugar terá direito gratuitamente a um espaço 3x3mts para os 4 dias de evento FICAT. Os demais contemplados farão parte de um guia gastronômico digital e impresso que será veiculado em toda região de Andradina, sendo este patrocinado pela Prefeitura Municipal de Andradina.

Ficat
A 1ª FICAT - Feira da Indústria, Comércio, Agro e Turismo, uma atualização da antiga FICAR, se5rá realizada numa parceria entre o Governo de Andradina e ACIA de 12 a 15 de outubro no recinto de exposição EXPOAN.
Durante a feira será realizado também o 1° Congresso Regional de Turismo, que pretende atrair todos os municípios da região dos grandes lagos para um grande evento com foco no desenvolvimento turístico regional.

A Feira será um dos maiores eventos gerador de negócios já realizado em Andradina, teremos o maior Outlet de toda a região noroeste do Estado de São Paulo, além de shows, parque de diversões e nossa praça de alimentação sediará o encerramento do Festival Gastronômico Comida de Boteco.

Saiba Como Participar
Os estabelecimentos que desejam participar do festival são convidados a participar de uma reunião “on line” no dia 05.06.23 às 15hs para que saibam maiores informações sobre o festival, critérios estabelecidos e condições de participação.
O link da reunião estará disponível no dia 04.06 no site da Secretaria de Turismo, Prefeitura e WhatsApp.

Para maiores informações entre em contato com a secretaria de Turismo através do telefone/WhatsApp 18. 3722 8767.