24 MAI 2023
Mais Saúde leva atividades físicas a todos os cantos da cidade
O projeto Mais Saúde é uma das iniciativas da Secretaria de Saúde do Governo de Andradina que leva a oportunidade para as  pessoas melhorarem a qualidade de vida. Semanalmente ele percorre todos os bairros da cidade levando e zona rural garantindo também integração social entre as pessoas.

Um dois locais com mais atividade são as dependências do CECAM, no bairro Benfica. O projeto também tem objetivo de aumentar o nível de conhecimento da população quanto a importância da adoção de um estilo de vida ativo.
De acordo com a educadora de Saúde, Eloá Pessoa, o objetivo é incentivar a população para a prática de ações preventivas, com a proposta básica apoiada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida através da prática diária de 60 minutos (consecutivos ou acumulados) de atividade física.

Relatos dos participantes descrevem uma melhora significante de alguns males como pressão alta e depressão, tudo com a prática de atividades físicas em seu dia a dia.

“Trata-se de uma atividade semanal para valorização da atividade física no sentido de promoção da atividade física como fator de saúde e bem estar”, comentou a educadora física, Cris Verdi Boccato.

23/05/2023
PROJETO MAIS SAÚDE NO C.E.C.A.M