19 MAI 2023
Conheça os nomes da comissão “de intervenção” na Santa Casa
Dr Edson Lopes Ferreira
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, em cumprimento ao art. 7º, do Decreto Municipal nº 7.599 de 15 de maio de 2023, fez a nomeação e posse da “Comissão Executiva”, que prestará contas ao interventor Dr Edson Lopes durante o período em que a intervenção na Santa Casa de Andradina durar.

O conselho é formado pelo Dr. Thiago Henrique Barbosa Oliveira, que vai atuar como Gestor Clínico; Devanir Pimenta de Souza, como Gestor Administrativo-Financeiro; Fábio de Sousa Nunes da Silva, como Gestor Jurídico e o Dr. Amy Zalmierukymas Camilio, como Gestor Técnico.

Após a nomeação e posse Mário Celso Lopes e Edson Lopes, informaram os trabalhos e dos levantamentos até aqui já realizados e os que estão por vir, além de reforçarem aos membros que deverão prestar, mensalmente, relatório das suas atividades, da situação patrimonial e dos recursos públicos recebidos e utilizados na Irmandade Santa Casa de Andradina.

Entenda

Após a intervenção decretada na Santa Casa de Andradina o levantamento apontava que o “rombo” nos cofres da Santa Casa era de R$ 45 milhões, além de execuções judiciais, acordos financeiros não pagos, falta de recolhimento de tributos, além de outros défits. Passados alguns dias o valor da dívida continua subindo.

As dificuldades de receita enfrentadas pelo hospital refletem na qualidade do atendimento em consultas, internações e cirurgias o que ascendeu o alarme vermelho na Administração pública com uma intervenção de seis meses. As contas bancárias da OSS foram bloqueadas, fechaduras foram trocadas e todos os conselhos e contratos de cargos de confiança foram suspensos.

O prefeito Mário Celso Lopes, pretende resgatar a credibilidade do hospital que hoje acumula dívidas e presta um serviço questionável. Sem recursos suficientes para investir em sua manutenção e pagar credores a Santa Casa de Andradina nem chega a conseguir trabalhar com toda a sua capacidade e teve o número de leitos reduzidos por conta da “deterioração da estrutura”.