29 NOV 2022
Agro+Seguro aumenta a sensação de segurança no campo

Em quase dois meses de atividades, o Programa AgroSP+Seguro tem elevado a sensação de segurança na Zona rural de Andradina. O programa  é uma parceria entre a Prefeitura de Andradina, Governo do Estado de São Paulo e Polícia Militar, através da atividade Delegada. O objetivo é garantir mais segurança no campo em uma ação conjunta com os municípios.

O Governo de São Paulo entregou duas viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural em um trajeto de aproximadamente 150 km que passam por quase 1,2 mil propriedades em horários alternados.

“A população da Zona Rural tem se organizado em grupos de Vigilância Solidária para aumentar a informação entre eles. Em caso de movimentações suspeitas a comunicação oficial ainda é feita pelo número 190”, explicou o subsecretário de Segurança Pública André Luis de Lima Augusto.

Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

“Estamos cadastrando todas as propriedades com a localização via satélite para facilitar a comunicação e localização dos locais em caso de ocorrências”, disse Lima Augusto.