28 ABR 2022
Marco Vinholi vem a Andradina receber título de cidadão

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Andradina na manhã deste sábado (30), às 9 horas, vai entregar o título de Cidadão Andradinense a Marco Vinholi, secretário licenciado de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.

A honraria foi proposta pelo vereador Guilherme Pugliese e subscrita pelo vereador Lucas Lopes, que reconheceram os relevantes serviços prestados por Vinholi à comunidade andradinense. Na ocasião, prefeitos e vereadores da região estarão presentes para prestar suas homenagens individuais.

O prefeito Mário Celso Lopes já confirmou sua presença ao evento se referindo a Vinholi, um jovem de 37 anos, de grande maturidade política e que se revelou muito mais que um amigo para Andradina e sim um grande guia para o desenvolvimento regional.   “Esse jovem é empenhado em ajudar toda a região noroeste. Todos nós temos alguma boa história de como a ação de Vinholi foi decisiva em questões importantes para as cidades da região”, disse Mário Celso.

O próprio Vinholi, em declarações à imprensa regional declarou seu “orgulho em fazer parte da boa política, aquela que trabalha com convicção, olhando para o futuro e pensando no que podemos realizar para melhorar de fato a vida das pessoas”.

Conheça

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi é nascido em São Paulo, é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Com 36 anos é o mais jovem Secretário do Governo Doria.

Foi Deputado Estadual por 2 anos, sendo nesse período: líder do PSDB, relator do orçamento por duas vezes, da lei de diretrizes orçamentárias, das contas do Governador, de duas CPIs, além de membro de 5 comissões permanentes e 8 frentes parlamentares.

Iniciou sua atuação no trabalho voluntário através da Associação Cristã de Moços e no movimento estudantil no Centro Acadêmico Leão XIII ( PUC-SP ), União Estadual dos Estudantes e União Nacional dos Estudantes. Empresário, com atuação na área de reflorestamento, eventos e radiofusão.

Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal, e membro do Conselho Nacional de Juventude.

Em São Paulo foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em 2015 e coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Neste período foi vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca).

No PSDB foi membro da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal, da Juventude Estadual e coordenador regional do PSDB, assumindo em 2019 como o Presidente mais jovem do PSDB no estado de São Paulo.

Atualmente ele é presidente do Diretório Estadual do PSDB