11 ABR 2022
Alunos da CEI Kids visitam Paço Municipal no Dia do Prefeito
Os alunos da escola Cei Kids estiveram na Prefeitura de Andradina nesta segunda-feira (11) visitando o prefeito Mário Celso Lopes para comemorar o Dia do Prefeito.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Marcos Aboud e membros do corpo docente da escola e foram recebidos pela equipe de secretários municipais para entender o funcionamento da prefeitura. A ação teve como objetivo promover a interação entre as crianças e fazer com que elas conheçam mais sobre o Poder Executivo.

Na visita ao prefeito, as crianças conversaram, tiraram fotos, sentaram nas cadeiras do gabinete e entregaram ao chefe do executivo uma homenagem. O prefeito teve um momento de responder as perguntas dos pequenos e se sentiu grato pela oportunidade. “Esta geração vai estar em plena atividade nas próximas décadas e quem sabe o prefeito do centenário de Andradina esteja entre eles. Foi uma grande alegria receber esses alunos neste dia tão instrutivo”, disse Mário Celso.

A Data

O dia 11 de abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal, que é o político eleito por determinado município para exercer o cargo de gestor público da cidade pelo período de 4 anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos.

O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por adm
inistrar o município conforme as leis municipais. Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, equiparando-se aos demais chefes do poder executivo como Governadores e Presidentes, no âmbito local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da Câmara Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024