10 ABR 2022
Governo de Andradina faz entrega de viaturas na cerimônia de aniversário do 28º Batalhão da PM
Uma solenidade cívico-militar marcou o aniversário dos 36 anos de fundação do 28º BPM/I, completos neste domingo (10). O evento reuniu policiais, famílias e membros do Governo de Andradina, prefeituras da região e do Ministério Público.

A mesa de honra foi composta por autoridades civis, militares e políticas, entre eles o Tenente Coronel PM Osny Henrique Caldeira, Comandante do 28º BPM/I, sediado em Andradina; Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, Comandante do CPI-10, sediado em Araçatuba; Cap PM Valdomiro Garcia Rafael Júnior, Comandante da 1ª Cia do 28º BPM/I, sediada em Andradina. A promotora de Justiça Rúbia Morizuki, o sargento PM da Reserva e vereador Sérgio Faustino, representando a Câmara de Andradina, além dos prefeitos de Andradina, Mario Celso Lopes, de Castilho Paulo Boaventura e de Nova Independência Fernando Macchi Santana.

Na oportunidade, uma manhã repleta de homenagens, o prefeito de Andradina, comemorando uma das parcerias mais importantes para a administração pública, fez a entrega oficial de duas viaturas recebidas através do Programa Agro+Seguro, ao 28º Batalhão.

“Eu garanto para vocês que hoje é um dia especial para todos nós e nossos irmãos de outras cidades da região. Acabamos de assinar hoje a ampliação da Atividade Delegada ampliando suas atividades para o campo. Com a transformação que veremos na nossa cidade temos certeza que teremos uma atenção especial para que essa segurança pública seja de excelência como os senhores prestam para nós cidadãos. Quero dizer que enquanto prefeito e enquanto cidadão podem contar comigo”, disse o prefeito.

O AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança para o morador do campo através do trabalho da Atividade Delegada Rural, que entrará em atividade em breve, com a ampliação do convênio por parte da prefeitura. O trabalho de ronda na zona rural, vai aumentar a sensação de segurança dos moradores.

Os veículos, modelo 4×4, diesel, turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

A Atividade Delegada poderá empregar as novas viaturas nas ações de policiamento desenvolvidas nas proximidades de ranchos, sítios, fazendas, usinas e outras propriedades fora do perímetro urbano de Andradina, com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos que trabalham e vivem na zona rural da cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024