07 ABR 2022
Polícia intensifica a ronda em Praças para coibir furtos de fiação

A Prefeitura de Andradina uniu forças com as Polícias Civil e Militar para coibir o furto de fios e cabos de cobre no município. A ação integrada está focada na investigação, prevenção e rondas ostensivas pelos espaços públicos e praças de Andradina, considerados os setores com maior número de furtos.

Desde janeiro foram registradas mais de uma dezena de ocorrências em espaços públicos. O furto acontece em diversos lugares, alguns de forma mais recorrente e sempre utilizando-se dos mesmos métodos. A última vítima do vandalismo foi a Praça José Yarid, onde está instalado o Memorial Adélio Sarro, artista plástico reconhecido mundialmente.

“A Prefeitura vem reforçando algumas estruturas para dificultar o acesso aos fios e também aumentaram a presença da Atividade Delegada focando na prevenção e também na identificação e prisão dos criminosos”, explicou o Diretor de Segurança, André Luís de Lima Augusto.

Segundo Lima Augusto, nos últimos tempos esse tipo de ocorrência causou grande preocupação a nível de país com índices que assustam. Somente a metragem de fios de cobre furtados na cidade de São Paulo no último ano daria para fazer a ida e volta a Lua quatro vezes. “Também é importante que a comunidade não só vigie movimentações suspeitas, mas também que acionem a polícia, tenham sua parcela de responsabilidade e denuncie qualquer movimentação suspeita”, solicitou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024