03 ABR 2022
Asfaltamento avança no Parque São Gabriel e Vila Messias
A frente de asfaltamento da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Habitação avança pelo Parque São Gabriel na execução de asfalto novo. Segundo o secretário da pasta, Geraldo Pilla os benefícios chegaram ao bairro do São Gabriel, com asfaltamento de três ruas, para melhorar a trafegabilidade e melhorar a qualidade de vida para da população.

O asfalto está concluído na rua rua João Felizardo de Souza, entre as ruas Alan Kardec e João Moro e o trecho da ruas Vereador José Gonçalves Gonzaga, entre as ruas Alan Kardec e João Moro, já se encontra pronto para receber o asfalto. A Rua João Ribeiro Novais também está recebendo asfaltamento, entre as ruas Alan Kardec e João Moro, com recursos de um convênio com a Caixa Econômica Federal.

Vila Messias
No bairro vizinho, Vila Messias, os trabalhos de construção de calçadas ecológicas chegou à rua Geraldo Scarmelote que está sendo preparada para o asfaltamento.

A opção por calçadas ecológicas, tem por finalidades, manter a capacidade de infiltração do solo, reduzir a velocidade das águas de chuva em direção aos córregos, reter em média 100 litros de água pluvial a cada metro quadrado de grama plantado, evitar que as raízes de árvores futuras danifiquem o piso das calçadas e garantir o crescimento adequado das raízes das árvores existentes nas calçadas.

Equipes trabalham em vários pontos da a cidade pondo em prática a ordem da gestão do prefeito Mário Celso Lopes: a intensificação de todas as ações da área da infraestrutura, em especial ao asfalto, levando a cidade rumo aos 100% de pavimentação.

Com o investimento de R$ 20 milhões via Programa Nossa Rua a cidade chegará bem próximo ao esperado 100% de asfalto, com 160 quadras apenas neste contrato. A cidade ainda tem outras duas frentes de asfaltamento com recursos próprios e com emendas parlamentares.

O programa Nossa Rua tem um investimento de R$ 10 milhões de recursos próprios do município e a contrapartida de R$ 10 milhões do Estado, contemplando, além do asfalto, guias e sarjetas, sinalização e calçadas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024