01 ABR 2022
Governo de Andradina participa de passeata em parceria com Unimed e Neuro Desenvolver
Em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização do Autismo, a Unimed Andradina e a Clínica Neuro Desenvolver em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude realizam neste sábado (2) uma ação com passeata e atendimento multidisciplinar às 9 horas na Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Abril é o mês da conscientização mundial sobre o autismo. O mês foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, para lembrar a data e chamar a atenção da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Segundo a psicóloga da Unimed, Lais Calvoso, a ideia do evento é mostrar as características e conscientizar sobres as dificuldades do transtorno, incentivando, dessa maneira, a inclusão do autista em sociedade, bem como a criação de políticas públicas voltadas para esse grupo.

“A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo para dar visibilidade ao tema, já que o transtorno ainda é bastante desconhecido pela população”, disse.

TEA
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. No Brasil, estima-se que existam cerca de 2 milhões de autistas. O diagnóstico ocorre geralmente entre os 2 anos e meio a 3 anos, e não existe cura para essa condição. Para dar visibilidade ao tema, foi escolhido o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, para que as ações ocorram no mês todo, foi criada a campanha Abril Azul, para que o mês inteiro seja marcado com diversas ações voltadas para o autismo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024