31 MAR 2022
Criminosos voltam a roubar fios de praças e espaços públicos
Luminárias das praças da Antônio Joaquim de Moura Andrade, Stelio Machado Loureiro (Praça do Teodoro), em Andradina, foram danificadas por criminosos que furtaram a fiação elétrica da rede subterrânea.

O ataque foi percebido na manhã desta quinta-feira (31). As fiações do ponto de ônibus temático do Campo Santo São Sebastião e do Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso também foram furtadas, no caso do estádio esta é a segunda vez que criminosos furtam o equipamento elétrico.

Nas últimas semanas vários ataques foram registrados na Praça João Leite (Vila Mineira), na Praça Walter Ramalho Miranda (Santa Cecília) e na Praça José Vieira (Stela Maris). Este tipo de vandalismo já atingiu alguns locais e repartições públicas. Centenas de metros de cabos de cobre já foram furtados além do dano a painéis de controle que foram quebrados.

Os reparos começaram imediatamente mas pode haver prejuízo a iluminação em alguns pontos. O roubo de fios na Praça do Teodoro aconteceu em um dia dedicado a realização de uma feira noturna. “Infelizmente, a pessoa não tem consciência que está lesando a toda a cidade”, comentou um feirante indignado com a sucessão de furtos.

A cada roubo de cabeamentos nas praças e locais públicos compromete o planejamento e prejudica o trabalho da Administração Municipal. O material que está sendo reposto geram um custo não previsto e poderia estar sendo utilizado de forma planejada.

As Polícias Civil e Militar serão acionadas para investigar estes casos mas o Governo de Andradina está apelando para os moradores das redondezas de praças públicas que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha.

Os fios de cobre tem grande valor para os criminosos pois o metal tem bom valor de comércio como sucata. Pelo modo de agir os furtos estão sendo atribuídos a mesma autoria.  A orientação é que a polícia seja acionada quando qualquer pessoa for vista mexendo na fiação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024