13 MAR 2022
Andradina realiza a Etapa Municipal do IV CONAE
Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação de Andradina promove a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae).
São objetivos da etapa municipal da IV Conae: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME/SJ), analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

Segundo explica a Secretária da Educação, Estela Goda, o objetivo da etapa Municipal é apontar um conjunto de perspectivas para a Educação Brasileira a partir do conteúdo dos Eixos e Subeixos do Documento Referência da CONAE 2022; reunir informações para contribuir no debate do Documento Referência nos encontros escolares e nas Conferência Municipais de Educação.

“A participação social é importante, pois as CONAEs, que são realizadas a cada quatro anos, constituem-se espaços de debate e permitem uma reflexão da comunidade e suas representações nos municípios e Estados sobre a educação e seus de Planos de Educação, principalmente no período pós-pandemia”, disse.

A programação da etapa municipal da IV CONAE começa com uma abertura online no dia 17 de março, plenárias de eixo que ocorrerão nas sedes dos Polos de ensino na manhã e plenária final online no período da tarde do dia 18 de março de 2022.

A CONAE
A CONAE se constitui no espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos participem do desenvolvimento da Educação Nacional.

Por meio da CONAE 2022, o Fórum Nacional de Educação - FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social.