08 OUT 2021
Equipes de base voltam ao Campeonato Estadual de Futebol neste sábado
O ano de 2021 vai marcar a volta das equipes andradinenses no torneio das categorias de base do Futebol Estadual.

Segundo o novo diretor da Divisão de Esportes do Governo de Andradina, Abigair Lopes dos Santos Martins (Biga), o retorno de Andradina para as competições sub-11, sub-13 e sub-15 estão agendadas para este sábado (9) no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, com portões abertos às oito horas. Todos os confrontos são contra a equipe de Mirandópolis.

“Após meses de paralisação voltamos a indicar alguns caminhos que permitiram o retorno das categorias de idades inferiores. É certo que o longo tempo distante da bola e dos treinos convencionais precisará ser recuperado e para isso contamos com o conhecimento de Biga”, disse o sub-secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Fabrício Indião.

Segundo Biga, quanto mais jovem, mais tempo de recuperação os atletas tem, falando sobre o tempo em que as competições ficaram paradas por conta da pandemia. “Os meninos do sub-11 ao sub-15, retornaram aos campos aos treinamentos para poder dar prosseguimento ao processo de evolução no esporte então com o tempo eles vão sentir menos do que os de categorias de idades mais avançadas", disse Biga.

Modalidades

No domingo é a vez do retorno ao Campeonato Estadual de Fut-Sal Masculino para a equipe andradinense sub-16. No mesmo dia já está agendado o retorno da equipe andradinense de voleibol feminino ao campeonato estadual.

“Antes do final do ano estamos esperando a volta dos Jogos Regionais de São Paulo onde Andradina será representada em grande parte das modalidades”, afirmou Biga.