15 FEV 2021
Atividade delegada recebeu três denúncias de festas clandestinas no sábado

Andradina/SP

A serviço da Prefeitura Municipal de Andradina, os policiais militares que atuaram na Atividade Delegada n último sábado (13) receberam 3 denúncias sobre festas clandestinas em andamento.

Todas a denúncias foram averiguadas e pelo menos dois dos casos haviam iminente risco a vida por ter características favoráveis a disseminação do Covid 19.

Desde março de 2020 e a primeira quinzena de fevereiro de 2021, a atividade delegada esteve amparando o poder público na fiscalização da aglomeração de pessoas durante da pandemia da Covid 19.

Foram inúmeras denúncias contra festas, baladas, bailes funk e pancadões em desrespeito às restrições sanitárias estabelecidas pelo Plano São Paulo de Combate a Covid 19.

As denúncias
No sábado a primeira denúncia recebida foi sobre uma festa de casamento em um restaurante nas proximidades da linha férrea, no centro velho de Andradina. Ao verificar a denúncia, os policias constataram que convidados e noivos estavam respeitando as normas de segurança, com distanciamento e até uso de máscaras. Eles ainda voltaram ao estabelecimento, às 23 horas, horário limite e constataram que a festa já havia terminado.

A segunda denúncia foi contra uma choperia instalada um posto de gasolina que reuniu mais de uma centena de pessoas sem a menor preocupação com horário ou normas de segurança. Toda a ação foi filmada e servirá para pra enquadrar os proprietários e frequentadores que desrespeitaram as norma do Plano São Paulo e também o novo decreto municipal, editado há menos de 10 dias.

Festa particular
A terceira denúncia também representou o modelo mais comum de infração. Um cidadão e seus convidados passaram do limite em uma festa particular em casa. Policias da Atividade Delegada alertam que este tipo d aglomeração é tão proibido quanto baladas, bailes funk e pancadões.
Segundo levantamento já houveram dezenas de denúncias deste tipo de atividade e desta vez, não foi diferente. O proprietário da casa vai pagar por ter feito festa com aglomeração e ainda pela quebra do “sossego público”.

Denúncias
As denúncias podem ser feitas por telefone usado pela PM ou ainda na prefeitura municipal (Setor de Fiscalização) caso a festa ainda não tenha ocorrido. Os dados dos denunciantes são mantidos em sigilo total.
É necessário denunciar quando uma atividade põe em risco a saúde pública durante a pandemia do coronavírus”. Andradina já ultrapassou a marca de uma centena de óbitos por conta da Covid 19 e os números não param de crescer.

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM