03 FEV 2021
Encontro de Mário Celso e Coapar aborda agroindústria do leite e saídas para os pequenos produtores

Andradina/SP

Um encontro entre representantes da COAPAR (Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores) e o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes promoveu uma troca de ideias sobre o desenvolvimento do campo, principalmente para os pequenos produtores da Agricultura Familiar em Andradina. O encontro no gabinete contou com a presença do diretor presidente da COAPAR, Lourival Plácido de Paula, que saiu impressionado com o conhecimento e inclinação do prefeito a investir no desenvolvimento do campo em Andradina.

“Ele nos deu mais de uma hora do seu tempo, conversamos sobre muitos projetos que ele tem aqui para nossa cidade, muitos projetos para o campo aqui no nosso município e da parceria que nós viemos reivindicar da construção do nosso laticínio”, disse Lourival.
Também participaram do encontro Valdecir Pereira, Carlos Ribeiro dos Santos e Aparecido Donizette Pires, da Coapar. “Só temos a agradecer ao Dr Mário Celso por esse dinamismo que ele tem e por ter nos recebido neste momento aqui na prefeitura e dizer que estamos abertos para conversar a qualquer momento que ele estiver interesse para construir projetos em parceria para o bem do nosso município”, afirmou.

Masterplan
Durante a reunião Mário Celso mostrou o seu Masterplan de Desenvolvimento de Andradina explicando o que o projeto reserva para o desenvolvimento do Campo, com a construção de projetos como pequenos confinamentos nos assentamentos e a facilitação do acesso a água para irrigar pequenas áreas nos assentamentos para que as famílias possam produzir.
“Vamos construir essa relação com certeza, pela boa vontade dele e pelo sonho que ele tem também de ver o nosso município crescendo, a nossa cidade melhorando e o campo também melhorando. Certamente grandes parcerias surgirão porque Mário Celso está aberto para o diálogo e está aberto para construção de bons projetos e um deles é concluir o nosso laticínio e também a construção de um mini Ceasa nas proximidades”, disse Lourival.

Outro ponto de diálogo foi o de passar definitivamente as escrituras para que as empresas que estão se instalando fiquem com liberdade de fazer novos empreendimentos e investimentos, o que também favorece a COAPAR que pretende construir o laticínio e em seguida uma empresa paralela para fracionar bebidas lácteas, achocolatados e leite em pó.
“Não existe cidade rica com um campo pobre. O desenvolvimento dos centros urbanos deve estar aliado ao desenvolvimento do campo e da agricultura familiar”, disse Mário.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura