Segundo o engenheiro Elétrico Rodrigo Pentian, da Secretaria de Obras de Andradina, o projeto de uma Andradina 100% iluminação LED já realizou a troca de aproximadamente 2 mil luminárias pela nova tecnologia.
Ao todo são 9.000 pontos de iluminação pública da cidade de Andradina que serão totalmente substituídos por iluminação de LED trazendo uma luminosidade maior segurança pública para a cidade de Andradina. A nova tecnologia que é infinitamente melhor da atual, composta por lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio.
O projeto vai promover a transformação de Andradina em uma cidade mais clara e segura, em todos os bairros da cidade. Os efeitos de uma nova iluminação são instantâneos, é como se descobríssemos uma outra cidade no período noturno, mais segura e bem iluminada. Alguns exemplos já podem ser observados em praças públicas, bairros afastados como Planalto e Paranápolis e algumas das principais vias da cidade, como a Avenida Bandeirantes, Rua São Paulo e Avenida Guanabara.
O programa de iluminação 100% LED na cidade atende a meta do Prefeito de Andradina Mário Celso Lopes de dar um imenso passo para a segurança pública do município com tecnologia e inovação. Além da equipe contratada pela Prefeitura, que estão executando a troca de 6,5 mil pontos de iluminação pública, a Elektro/Neoenergia está fazendo a troca de mais 2,5 mil pontos e outro contrato da prefeitura vai mudar a iluminação de todas as praças públicas da cidade.
O trabalho de iluminação led está quase concluído na Rua Paes Leme e na Avenida Rio Grande do Sul faltam apenas 40 pontos para fechar a nova iluminação, que também já pode ser vista nas marginais da Rodovia Marechal Rondon (SP – 300) e nos principais acessos a Andradina, além de espaços de convivência pública.
Para o prefeito Mário Celso Lopes a mudança do sistema de iluminação impacta positivamente a vida do andradinense, uma vez que a conscientização sobre o uso da energia é fundamental para a qualidade de vida, sustentabilidade e preservação ambiental.