07 DEZ 2023
EMPREGOS
Amigão inaugura maior supermercado de Andradina
O Amigão Supermercados inaugurou, nesta quinta-feira (7), a loja em Andradina, localizada na rua Rodrigues Alves, 695, na região central da cidade.

A inauguração do supermercado com 7,6 mil metros quadrados de área construída e com 1,9 mil metros quadrados de área de vendas, teve a participação do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, da Primeira Dama Juçara Lopes, do empresário Regino Carlos Guimaraes e do Diretor presidente do Grupo Carlos Tavares e de centenas de consumidores.

Ao usar a palavra o prefeito lembrou da premissa dos fundadores do Walmart, Sam Walton e James Bud Walton, de “quem manda no mercado é o consumidor”. “O Amigão chega a Andradina na nova fase de desenvolvimento para a cidade, o momento turístico e pelo que vemos neste primeiro dia é quem ganhou o maior presente foi a população”, disse.

Carlos Tavares disse que o Grupo Amigão finalizou o processo de unificação de suas bandeiras de supermercados e agora, pretende fortalecer sua atuação no varejo com novas operações. A estratégia de expansão tem como alvos os estados onde a empresa já está presente: Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Neste processo estamos inaugurando a nossa loja de número 71 em Andradina aqui toda a equipe (quase 200 colaboradores) passou por treinamentos com foco em atendimento e está preparada para receber nosso consumidor “amigão”, disse.

O Mercado
A unidade possui padaria com pães e bolos, açougue com carne fresca e variedade de cortes, também oferecerá frios fatiados na hora e bebidas geladas.

A loja terá vale-gás, com entrega na casa do cliente. O estacionamento é coberto. As compras também poderão ser feitas pela internet, por meio do site www.amigao.com

Assim como em outras lojas da rede, haverá os tradicionais dias promocionais: ‘Terça e Quarta Verde’, com variedade de hortifruti com preços especiais; e ‘Sexta Filé’, com cortes de carne com preços diferenciados. Os clientes também terão acesso ao cartão próprio e ao clube de benefícios Clube+ Amigão. Para ter acesso ao clube, com ofertas exclusivas, é preciso baixar e se cadastrar no aplicativo. Os clientes também poderão se cadastrar pelo Whatsapp 18 98145-0352.

Na loja são gerados cerca de 180 empregos diretos. O horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h. A gerência ficará por conta de Vanderlei Fernandes dos Santos.

A rede
O Amigão Supermercados pertence ao Grupo Amigão, uma das maiores redes supermercadistas do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados. Com sede em Maringá/PR, o grupo também é dono da do Stock Atacadista, tem atuação no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e emprega quase 10 mil colaboradores.

História do Grupo
1977 – Fundação dos Supermercados Cidade Canção
Esta história começa com a família Cardoso que iniciou sua trajetória quando fundou a primeira loja dos Supermercados Cidade Canção na vila Morangueira na cidade de Maringá, uma pequena loja de 200m², que proporcionou ao Sr. Manuel Marques Cardoso o sustento da família, trabalhavam lá também todos os filhos do Sr. Manuel inclusive Sr. Carlos Tavares Cardoso (Presidente executivo na CSD), Sr. Paulo Cardoso (IMembro do Conselho Administrativo) e Ângela Maria Cardoso Camilo (Membro do Conselho Administrativo), a empresa fundou 12 lojas em 30 anos de existência.

1982 – Fundação dos Supermercados São Francisco
A primeira loja dos Supermercados São Francisco localizava-se no bairro das Palmeiras na cidade de Maringá. A família Nogaroli que sempre teve espírito empreendedor e foi impulsionada pelo sonho do imigrante italiano Sr. Valdir Nogarolli de vencer no novo país.

A empresa fundou 16 novas lojas em dois estados até o final desta década. Sempre trabalharam na empresa os filhos do Sr. Valdir, Jefferson Nogarolli (Presidente do Conselho Administrativo), Valdir Nogaroli (Diretor Comercial), Jeane Nogarolli Guiotti (Membro do Conselho Administrativo) e Francisco Nogarolli.

2010 – CSD Companhia Sulamericana de Distribuição
Surge uma nova empresa.
Em 12/01/2010 surge a CSD, empresa muito jovem advinda da fusão entre os Supermercados São Francisco e os Supermercados Cidade Canção. A amizade e a visão empresarial dos fundadores das redes, Carlos Alberto Tavares e Jefferson Nogarolli, transformou a concorrência em aliança. A
busca pelo crescimento acelerado gerou interesse de investidores externos, após pouco tempo de negociações, mais precisamente em 02/09/2010 o fundo Actis adquiriu 33% das ações da Companhia.

A Companhia possui hoje 46 lojas distribuídas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, e permanece em constante expansão. A rede conta hoje com um total de 46.518 m² de área de vendas e opera em multiformatos, Cidade Canção, São Francisco e Cooper Rede.

Esta nova aliança estratégica possibilitou a competição e a expansão do nosso negócio com outro nível de escala e de profundo conhecimento do mercado regional.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024