15 AGO 2023
Governo de Andradina incentiva experiência gastronômica caipira
O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, está incentivando os “chefs” da legitima culinária caipira a desenvolverem a atividade de forma comercial.

Segundo a subsec4retária de turismo, Viviane Castro Elois, a busca pela valorização da cultura alimentar da culinária caipira prover a cidade de mais um grande atrativo, a gastronomia típica.

“A culinária caipira paulista tem renome nacional e é preciso abrir espaço para que ela se desenvolva e se torne um forte atrativo”, disse.

Para resgatar essas origens, o primeiro evento acontece em 24 de setembro na Estância Fonte de Vida, no Assentamento Arizona. Os anfitriões prepararam um cardápio genuíno, com porco no tacho e frango caipira, acompanhado de polenta, arroz, feijão, mandioca, farofa e salada. E já pensou em um doce caipira de sobremesa?

A atividade é um dos módulos do curso de Turismo Rural que está acontecendo no Arizona em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Itesp (instituto de Terras de São Paulo), tendo como orientadora a turismologa Graziela Grecco.

Os anfitriões, Pingo e Dona Cida, estão estreando no mundo do turismo receptivo e tem sido indicados à turistas que procuram culinária típica.  “O objetivo é provar que quem possui esse dom da culinária pode gerar renda, fortalecendo ainda o turismo cultural e gastronômico, já que recebem em suas propriedades, o ambiente em que vivem e que é cercado de suas tradições”, explicou.

Quem quiser participar desta experiência gastronômica pode reservar pelo fone; (18) 99755 1434.