25 MAI 2023
Alunos do Ondina participam da Semana de Psicologia das Firb
Na noite do dia 24 de maio os alunos da “EMEBI Profª Ondina Höfig de Castilho” estiveram nas Faculdades Integradas Rui Barbosa – FIRB, para apresentações artísticas durante a Semana Acadêmica de Psicologia sobre saúde mental.

As apresentações são reflexo das atividades desenvolvidas nos percursos formativos da unidade que faz parte do Novo Programa Escola em Tempo Integral da rede municipal de Andradina. Nas duas escolas municipais que fazem parte do Programa, além do currículo comum, os alunos têm a oportunidade de participarem de percurso Formativo Esportivo, percurso Formativo das Artes, percurso Formativo Tecnológico e percurso Formativo de Empreendedorismo e Educação Financeira.

A educação integral visa a promoção da permanência do aluno na escola, enfatizando seu protagonismo nas diversas dimensões do desenvolvimento humano, como o cognitivo, social, o artístico, o físico e o socioemocional, por meio de experiências educativas que ampliam seu repertório de referências e conhecimentos.