24 JAN 2023
Governo de Andradina termina a reforma Centro do Idoso
Reafirmando o compromisso com a população idosa de Andradina, a administração municipal terminou a reforma e melhoria na estrutura do Centro de Convivência de Idosos – CCI “Adelina Passarelli”, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor e saudável para atender 150 idosos diariamente.

O prefeito Mario Celso informou que o CCI foi totalmente reformado, adequado as normas para atender melhor as pessoas com alguma dificuldade de locomoção ou ainda precisa de atendimento mais especializado.

Num novo e reformulado espaço, a Secretária de Promoção e Assistência Social, Silvana Silva informou que a ideia é colocar em funcionamento ainda no mês de fevereiro de 2023 as ações do CCI, que visam atender idosos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, de maneira comunitária, com recreação, lazer, esporte e outros, que em parceria com outros setores da prefeitura, visa a melhoria na qualidade de vida desses segmentos.

Durante as obras no CCI as atividades foram mantidas em casa e de maneira remota com o acompanhamento da equipe técnica dos CRAS, aos quais os idosos são referenciados e pela equipe de funcionários do CCI.

O Prefeito Mario Celso ainda concedeu um dia de visita ao parque Acqualinda para os 150 idosos o que serviu para encerrar as atividades de 2022. “Foi um dia muito especial de convivência, fraternidade e amizade onde puderam conhecer as belezas do parque, saborear um delicioso almoço, sorvete, refrigerantes e lanche da tarde”, explicou Silvana.