21 SET 2022
Andradina participou de Feira de Sementes Crioulas

Andradina participou na última sexta e sábado (16/17), em Irati/SP, da 18ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, promovido pelo Coletivo Triunfo.

O evento foi realizado no centro cultural Willy Laars e contou com mais de 100 famílias expositoras que levaram uma enorme diversidade de sementes, mudas, alimentos, cultura, artesanatos e conhecimentos para partilhar. Segundo a secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Leila Rodrigues, Andradina foi representada da por integrantes de grupos da agricultura familiar e também pela ETEC “Sebastiana Augusta de Morais”.

De acordo com a organização, nos dois dias a feira recebeu cerca de 4 mil pessoas visitando e participando das ações. No sábado foi realizada uma “quirerada” feita com milho Crioulo livre de transgênicos e porco crioulo Mour.

“Andradina se destaca por ter uma lei especifica de incentivo a sementes crioulas e participar de eventos como este ajuda a resgatar o cultivo de alimentos saudáveis, sem qualquer interferência da ciência”, disse Leila.