18 AGO 2022
Guarita da passagem de nível da Paraíba será desativada
O Governo de Andradina iniciou na manhã desta quinta-feira (18) a demolição da guarita e retirada da cancela na passagem de nível da rua Paraíba O local, com cruzamento com a ferrovia é um dos maiores fluxos de veículos. Todo trabalho está sendo acompanhado de perto pela Atividade Delegada da Polícia Militar.

“A derrubada da guarita vai permitir mais visibilidade por parte dos motoristas que vão transpor a linha de trens”, explicou o Diretor de Segurança Pública, André Luis de Lima Augusto. “A demolição da cancela também significa que os três turnos de vigias serão remanejados para outros setores da administração pública levando mais segurança ao patrimônio público”, concluiu.

A prefeitura também está promovendo mais ações de sinalização promovidas, como pinturas de solo, instalação de placas e sinalizadores. “Em Andradina temos sinalização nas passagens de nível muito acima do exigido pela lei que rege o trânsito nestes locais. Os motoristas devem estar atentos a sinalização e respeitar a passagem das composições ferroviárias, pois elas tem a preferência de fluxo”, disse.

Lima Augusto acredita que vale ressaltar, mais uma vez, que é necessário atenção e cumprimento das leis de trânsito ao fazer a travessia da via férrea. “Obedecer a sinalização é fundamental para a segurança da população”, disse.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.