12 AGO 2022
Polo Andradina da Univesp recepciona novos alunos

Na noite desta quinta-feira (11/08), foi realizado a integração dos 70 novos alunos para os novos cursos de licenciatura e bacharelado da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Polo Andradina.

Os estudantes foram recepcionados pela coordenadora da Univesp de Andradina Daniela Lima que fez um “tour” para conhecer a estrutura do polo da Univesp. “Eles se mostraram muito entusiasmados com o início do curso. Teve uma grande interação entre os estudantes”, disse Daniela.

A recepção aos alunos também contou com a presença do Subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, Marcos Okajima e do Vereador Hugo Zamboni que falaram sobre a importância dessa conquista em cursar o ensino superior.

Univesp

Atualmente, a UNIVESP possui centenas de alunos matriculados e suas aulas são realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Em Andradina, a UNIVESP funciona por meio de convênio com a Prefeitura, que disponibiliza espaços como salas de informática e Coworking  e também colaboradores administrativos, que prestam o serviço de coordenação e suporte aos alunos.