08 AGO 2022
Casa da Sopa recebe projeto piloto das hortas comunitárias
A Casa da Sopa de Andradina foi a primeira entidade a receber o Programa de Hortas Comunitárias do Governo de Andradina. A casa atende há aproximadamente 150 pessoas semanalmente, com três refeições completas e um café da manhã aos domingos.

O local é um espaço acolhedor que sobrevive de doações para poder atender as famílias que tem na Casa da Sopa um ponto de garantia de segurança alimentar.

“Escolhemos a Casa da Sopa como projeto pioneiro porque a alimentação deles “não tinha cor”. Vimos o quanto é difícil para entidade, além de comprar os alimentos básicos como o arroz, o feijão, macarrão ou uma carne, também comprar legumes e verduras então implantamos o primeiro projeto aqui na entidade casa da sopa para que possa enriquecer alimentação dessas famílias”, explicou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura familiar, Leila Rodrigues.

A secretária garante que com o plantio e replantio a produção vai aumentar e além da refeição pronta, as famílias ainda poderão levar para casa um kit de produtos “verdes”. A sobra da produção também pode ser vendida gerando recursos para a Casa da Sopa”, disse Leila, garantindo que o projeto será ampliado para todos os bairros da cidade e também para outras entidades similares.

Esta semana o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes e a Primeira Dama Juçara Lopes, visitaram a Casa da Sopa para conhecer o funcionamento da horta e também do Projeto Social.

“Estivemos lá no domingo e vimos um almoço maravilhoso ser preparado com carinho para as famílias beneficiadas. É bom saber que nossa horta comunitária está sendo útil e é cultivada pelas próprias pessoas que são atendidas pelo projeto. Aqui se trabalha e colhe-se o fruto do trabalho. Então  essa horta comunitária traz benefício para todos”, disse o prefeito Mário Celso Lopes, afirmando que o projeto está fazendo o que é melhor para toda a comunidade.