08 AGO 2022
Andradina participa do Salão São Paulo de Turismo

Com mais de 100 municípios expositores, o 19° Salão São Paulo de Turismo recebeu autoridades do Turismo, profissionais de turismo em geral, estudantes e muitos visitantes interessados em viajar.

Esta foi a primeira vez que Andradina participou do Salão que neste ano foi realizado no Centro de Eventos São Luís, com palestras sobre as peculiaridades culturais e gastronômicas de nosso estado e claro, degustação de nossos pratos típicos; mostras do artesanato, da arte e dos falares do povo paulista.

“O Salão São Paulo de Turismo promove e divulga com exclusividade as cidades turísticas do Estado de São Paulo. O maior evento de turismo do Estado, traz demonstrações culturais e gastronômicas além de reunir gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens em suas salas de congresso onde sempre são discutidos assuntos atuais do turismo com profissionais renomados”, explicou Viviane Castro Elois, subsecretaria de Turismo do Governo de Andradina.

Andradina expos aliada a Região Turística do Pantanal Paulista que integram 14 municípios. No stand estavam também as regiões turísticas, Maravilhas do Rio Grande, Entre Rios e Tietê Vivo, que totalizam 64 municípios.

Para Viviane, o Salão foi uma oportunidade de mostrar aos “visitantes viajantes”, as possibilidades de turismo dentro do Estado de São Paulo. “O tusita paulista é ávido por conhecerem um pouco mais da riqueza do turismo de proximidade, muitos deles traçando os próximos destinos de suas aventuras através dos contatos com os expositores em nossos estandes”, explicou.

Entre eles Antônio Vaz Serralha, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, responsável pelo acompanhamento dos convênios com os Municípios Turísticos (Estâncias e Municípios de Interesse Turístico/MIT), e Vanilson Fickert, Diretor Técnico da Secretaria Estadual de Turismo, coordenador do Grupo de Análise Técnica dos Municípios Turísticos – MITs e Estâncias.

Também participou do evento o subsecretario de Desenvolvimento Econômico de Andradina, Marcos Okajima.

Aproveitando a oportunidade foi realizada a entrega da documentação do MIT ao Deputado Itamar Borges que é o responsável pela propositura do projeto na Alesp.