26 JUL 2022
Governo de Andradina inicia as obras da Casa da Juventude

O Governo de Andradina iniciou as obras para construção de uma Casa da Juventude na cidade. A construção acontece através de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) que prevê um investimento que chega à R$ 740 mil. O anúncio foi feito durante passagem de comitiva do Governador do Estado Rodrigo Garcia a Andradina, quando a equipe foi recepcionada pelo prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes.

“Foi mais uma importante obra para a cidade, ainda mais porque vai trabalhar com a nossa mocidade. A Casa da Juventude está chegando para auxiliar e capacitar os jovens, dando um impulso no desenvolvimento pessoal dos beneficiados”, disse o prefeito Mário Celso.

“São Paulo segue olhando para os jovens e essa força que eles precisam está chegando a Andradina”, afirmou Rodrigo Garcia.

A Casa da Juventude contará com espaços multiuso de apoio ao público jovem que está iniciando a vida profissional. Os ambientes terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda, e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

O projeto é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Subsecretaria da Juventude, e em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico; Cultura e Economia Criativa; e Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A SDR fará a articulação com as Prefeituras e formalizará os convênios para a construção dos espaços.