07 JUL 2022
Título reconhece o trabalho de Itamar Borges por Andradina
Em um dia de homenagens, o Deputado Estadual Itamar Borges foi acolhido como o mais novo filho de Andradina. A entrega do Título de Cidadão Andradinense, uma propositura dos vereadores Hugo Zamboni e Fabrício Mazotti que foi apoiada por todos os vereadores da câmara, faz jus ao trabalho do deputado, que também atuou como secretário da Agricultura do Governo do Estado de São Paulo.

Pelas mãos de Itamar foram viabilizados milhões de Reais em máquinas e emendas, que fizeram a diferença para a gestão do atual prefeito Mário Celso Lopes, que foi presença marcante no evento ao inúmeras as qualidades da gestão de Itamar, que manteve um verdadeiro gabinete itinerante em Andradina, agilizando e encurtando os caminhos entre a cidade e o Governo de São Paulo.

“Itamar é o mais presente em Andradina, em todas as horas. Ele não só o que mais nos agracia com suas ações, mas também é o que agiliza, defende e nos faz seguir em frente. O título não é só uma merecida homenagem mas faz Justiça a esse homem que já um dos integrantes do nosso time. A Itamar o nosso apoio em suas iniciativas e tenha certeza que saberemos apoia-lo”, disse o prefeito.

Entre as presenças, diversos amigos, com os vereadores Sérgio Faustino e Guilherme Pugliese, os secretários da prefeitura Leila Rodrigues, Ernesto Júnior, Viviane Castro Elois, Marcos Okajima, Janaína Toledo, André Luís de Lima Augusto, Norival Nunes; o presidente do Comtur, Leonardo Konno, o prefeito de Murutinga do Sul Cristiano Eleotério, prefeito de Murutinga do Sul; o prefeito de Suzanápolis, José Luiz e o vereador Leandro Vicente. Entre outros amigos como a Cidinha Carneiro (Presidente Creche Santa Rita de Cássia), que foi minha professora na infância; o Maurício Carneiro; o superintende da Santa Casa de Andradina, Sebastião Silva e equipe; a Naiane Medeiros do Carmo e Edméia Caetano, da Associação Protetora dos Animais e membros do MDB.

“Fico muito feliz de me tornar filho de Andradina, e agradeço a todos por sempre me acolherem e apoiarem o meu trabalho.  Como costumo dizer, ninguém faz nada sozinho e juntos temos realizados grandes conquistas para o município. Agora como filho, meu dever aumenta, pois em mim está a obrigação de retribuir esse amor à Terra Mãe”, destaca o deputado Itamar.

Entre as principais conquistas de Itamar Borges, foram enumeradas a conquista de recursos para a compra de equipamentos e van para a saúde; contratação de serviços para a saúde animal; custeio  e equipamentos para a Santa Casa de Andradina; recapeamento asfáltico; na agricultura recebeu pelo Programa Nova Frota SP uma motoniveladora; para a segurança no campo, foi contemplada com duas viaturas, para a ronda rural; teve estradas recuperaras pelo Programa Melhor Caminho e mapeadas com o Rota Rural. Contou ainda com Investimentos para a educação, habitação, esporte, e tantas outras conquistas que trouxe melhorias que impactaram diretamente à população de Andradina.

Turismo
 Itamar também é o Turismo, para que a cidade se torne um MIT (Município de Interesse Turístico) para que possa receber recursos e incentivos do Estado. Na visão de Itamar o turismo é uma das áreas que mais poderão se desenvolver no âmbito da economia paulista, principalmente após a população paulista estar completamente vacinada da Covid-19. O deputado também acredita que Andradina, num futuro bem próximo, poderá ser classificada como Estância Turística que permite aportes financeiros para investimentos necessários em infraestrutura e ao desenvolvimento do turismo na região, fomentando a economia local gerando emprego e renda.

Atualmente o Estado de São Paulo conta com 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas. Esses municípios dispõem do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (Fumtur), e recebem aportes financeiros com base na arrecadação de impostos municipais, que auxiliam no desenvolvimento das regiões com investimentos necessários em infraestrutura e para o desenvolvimento do turismo na região, fomentando a economia local, gerando empregos e renda.

“Itamar tem muitas qualidades, mas quem sabe a maior seja reunir as pessoas em torno do bem coletivo. Assim, ao lado do governador Rodrigo Garcia, do prefeito Mário Celso e ação colaborativa dos vereadores, conseguimos grandes conquistas para a cidade em um momento decisivo para o desenvolvimento de Andradina, no limiar entre dois tempos, com a chegada da Indústria Turística”, finalizou Hugo Zamboni.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024