01 JUL 2022
Rua 27 recebeu último trabalho antes da pavimentação
Depois de vencer contratempos, a Rua 27 será asfaltada na semana que vem. Hoje (1) o trabalho foi de impermeabilização, o último estágio antes do asfaltamento que vai terminar com a longa espera dos moradores da rua, localizada no bairro Álvaro Gasparelli.

Desde a fundação do bairro, os moradores enfrentam um problema crônico de erosões e alagamentos, por se tratar da área uma das maiores bacias da cidade. A Prefeitura de Andradina realizou uma grande intervenção ao longo da rua, com a implantação de obras antienchente, executada pela equipe de obras públicas do Almoxarifado Municipal.

“Conhecemos de perto o sofrimento desses moradores e estamos muito felizes no dia de hoje em poder anunciar que essa fase difícil vai terminar em breve”, disse o prefeito Mário Celso.

Raio X do problema
No local, a cada chuva a rua fica intransitável e as famílias ficam ilhadas, quando não veem as águas invadirem as suas casas.

A Rua 27, é uma das maiores “bacias” da cidade e recebem água de várias outras vias o que torna a vida dos moradores um verdadeiro pesadelo na época das chuvas. A pavimentação de ruas no entorno, sem os devidos estudos e os “remendos” com a colocação de entulho na rua pioraram a situação no local.

Há relatos de “alagamentos instantâneos” e até mesmo de veículos de grande porte que simplesmente afundaram na rua, como caminhões de lixo e até da concessionária de energia elétrica Elektro que foi ao local trocar um poste e acabou não saindo.