13 JUN 2022
Avenida Guanabara será iluminada com 100% de tecnologia LED
O Governo de Andradina iniciou nesta segunda-feira (13) a implantação de luminárias com tecnologia LED na Avenida Guanabara. Segundo o secretário de Obras, Geraldo Pila a iniciativa faz parte da política no viés tecnológico da administração Mário Celso Lopes, que está buscando uma forma mais sustentável de iluminação pública em Andradina.

Nesta etapa, a luz Led, que já se encontra no primeiro trecho da Paes Leme Mall Street e em todas as Arenas Beach, também estarão presentes em toda a extensão da Avenida Guanabara, principal via de acesso a cidade.

“A iluminação LED vai ser parte da vida dos andradinenses em breve, substituindo as antigas luminária e sendo mais eficientes em matéria de iluminação e também em economia de energia”, explicou Pilla.

O projeto do prefeito será fomentada por uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$  1 milhão para a implantação de novas lâmpadas de LED para a iluminação pública na cidade.

A notícia foi divulgada em um encontro com o então  Secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi e com o Andradinense, Marco Pila.  Com esse investimento será possível instalar milhares de pontos de iluminação LED. Com isso, Andradina, que possui 9 mil pontos de iluminação pública, ficará bem próxima da atualização do sistema de iluminação pública da cidade. Muito além de estar nas principais vias de acesso da cidade, as comunidades mais vulneráveis também receberão o benefício.

Além de melhorar a sensação de segurança pública a troca de sistema prevê uma grande economia aos cofres públicos. A nova iluminação permite uma economia de energia de até 86% em relação às lâmpadas incandescentes e de até 40% em relação às fluorescentes.

Para o prefeito Mário Celso a mudança do sistema de iluminação impacta positivamente a vida do andradinense, uma vez que a conscientização sobre o uso da energia é fundamental para a qualidade de vida, sustentabilidade e preservação ambiental.