10 JUN 2022
LOVE: O amor chegou a Andradina antes do Dia dos Namorados

O Governo de Andradina instalou uma icônica obras de arte no centro nervoso do comércio regional, a Rua Paes Leme. O logotipo “Love”, que se espalhou pelo mundo em forma de esculturas, pinturas, estampas de roupas, entre outros usos diversos, ganhou proporções gigantes na esquina da rua Paes Leme com rua Alexandre Salomão, chegando na cidade nas primeiras horas desta sexta-feira (10), antes do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil neste domingo (12) .

A obra que é formada pelas quatro letras em maiúsculo da palavra inglesa para “amor”. A obra apareceu pela primeira vez no mundo na década de 60, por criação do artista plástico Robert Indiana, morto em 2018 aos 89 anos. Ela tornou-se mundialmente conhecida e se espalhou pelo mundo, estando presente nos principais pontos turísticos.

A onipresença do Logotipo encantou os andradinenses e já pode-se dizer que é uma atração a parte no comércio local, tendo a imagem "viralizado" nas redes sociais em poucas horas.

Após o sucesso de “Love”, novas obras, nos mesmos moldes, deverão ser espalhadas pelo local, sendo um projeto “extra” da Paes Leme Mall Street. O prefeito Mário Celso Lopes autorizou a instalação de intervenções artísticas em pontos turísticos da cidade, em que o foco deve ser a relação de amor com Andradina.