03 JUN 2022
Andradina recebe emenda de R$ 150 mil para revitalizar piscina da Funsep
A Prefeitura de Andradina recebeu uma emenda de R$ 150 mil para investimentos na área esportiva da cidade. A verba para o esporte foi viabilizada através de um pedido do vereador Jonilcio Avelino da Silva, o “Careca da Natação”, ao deputado Campos Machado (Avante) à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

A conquista é fruto de uma visita feita pelo vereador a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) exatamente em busca de recursos públicos para novos investimentos no esporte Andradina, em especial à natação. A verba foi anunciada ao prefeito Mário Celso Lopes que reiterou o compromisso de investir o dinheiro para a recuperação da piscina instalada na Funsep, o que vai permitir a ampliação de um projeto esportivo social de natação.

O prefeito Mário Celso Lopes acredita que incentivar a prática de uma vida mais saudável representa um ganho de saúde para toda uma vida. “Quando incentivamos um esporte de grande tradição em Andradina semeamos um futuro melhor para essas crianças”, disse Mário Celso.

O vereador agradeceu o apoio recebido por parte do prefeito. “Vamos fazer na piscina da Funsep o  pólo 2 do projeto de natação onde será possível atender mais 260 crianças. O apoio do prefeito municipal a iniciativa é muito bem-vinda, porque nosso esporte tem crescido muito com as escolinhas de natação”, comentou o vereador.

O Projeto
O projeto municipal de natação já existe em um Pólo instalado na piscina do antigo clube Banespinha, envolvendo jovens e crianças de 06 a 15 anos.

As aulas acontecem duas vezes por semana na piscina da Associação Beneficente Batista Renovo (Banespinha), para 260 jovens estudantes, regularmente matriculados na Rede Pública ou Privada de Ensino, e com uma frequência superior a 60% , notas e bom comportamento.

As aulas, que acontecem em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, levam ao aperfeiçoamento da natação, sendo ministradas por professores e monitores de Educação Física com a supervisão do professor Jonilcio Avelino da Silva (o Careca) e Elenei Paya.

“Através da atividade as crianças da comunidade que tenham interesse em aprender ou que já saibam nadar, podem buscar o aperfeiçoamento e outros nomes da  natação podem ser revelados no cenário do esporte”,  disse Careca.