Andradina/SP
Equipe da Policia Militar de Andradina, atuando na “Atividade Delegada”, registrou um caso de porte de drogas na noite desta quarta-feira (3). Durante o patrulhamento na Vila Mineira, os policiais visualizaram um carro modelo Celta saindo do Centro Social Urbano (CSU) com dois ocupantes.
Durante a abordagem e vistoria no interior do carro foi localizado um mecanismo utilizado para preparar a maconha para o consumo (dichavador) com droga cinco gramas de maconha. Os dois foram encaminhados para o Plantão Policial, e foram enquadrados nos artigos 165 (dirigir sob influência de substância psicoativa), 162, inciso I (Condutor Inabilitado) e 164 (permitir posse/condução de veículo a pessoa sem CNH).
Menos de 24 horas depois, durante patrulhamento a Atividade Delegada, os policiais foram informados que um indivíduo após ter cometido furto em um supermercado instalado na Avenida Guanabara, saiu em fuga pelos telhados das casas vizinhas. Os policiais realizam um cerco no quarteirão e após buscas o indivíduo foi localizado no telhado de uma residência localizada na rua Bahia. Ele foi preso em flagrante pela prática de furto. As mercadorias furtadas foram entregues ao representante do supermercado e ele foi preso à disposição da Justiça
Satisfação
Nos dois casos o convênio com a Atividade Delegada serviu na prevenção de crimes e na segurança do patrimônio público. O programa é um convênio firmado entre a Prefeitura de Andradina e a Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Na Atividade Delegada o policial militar auxilia o município no patrulhamento nós prédios públicos, na fiscalização do código de postura do município. Ela está ativa em Andradina desde dezembro de 2009, ano marco do convênio no Estado de São Paulo.
Todos os insumos como o combustível, viatura, armamento, fardamento) fica por conta do estado de São Paulo sem ônus ao município que remunera o policial pelo trabalho. Admirador da Atividade Delegada, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes está trabalhando para a ampliação do convênio para garantir mais policiais nas ruas da cidade.
Foto - crédito: Roni Willer