30 ABR 2024
Natação Andradinense conquista 84 medalhas em Votuporanga
A natação andradinense da parceria ATC/Governo de Andradina continua firme no calendário oficial de competições desse ano . Participaram no último sábado, dia 27, do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista (FAP) em Votuporanga.

O evento reuniu cerca de 240 atletas das categorias Pré-Mirim a sênior, 07 anos acima, das seguintes cidades: Catanduva, Votuporanga , Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e Andradina.

A equipe andradinense sobre o comando técnico dos professores Careca e Viury, participaram com 36 atletas e conquistaram 84 medalhas, sendo 40 de ouro, 27 de prata e 17 de bronze. Além de 22 classificações no ranking brasileiro por categoria. Segundo os professores, os atletas estão na 17ª semana de treinos com vista nos estaduais e brasileiros de inverno nos meses de junho e julho,  e a  preparação continua intensa. "Esses resultados mostram que estão no caminho certo. Todos estão de parabéns pelo resultado apresentado .Mas dez atletas se destacaram pelo número de medalhas de ouro conquistado e as classificações no ranking brasileiro", disse Careca.

Resultados
Larissa Amaral Dario, 08 anos, duas medalhas de ouro nas duas provas que participou e duas classificações no ranking ( 50 livre e 50 peito) ; Filippa Feifareck Bertoleti,10 anos , três medalhas de ouro e uma de bronze e duas classificações no ranking ( 50 e 100 costas ) , Kimberly Laura Silva Peres , 10 anos,  três medalhas ouro e uma de prata e uma  classificação no ranking ( 50 peito ) ; Letícia Amaral Dario,  11 anos , três medalhas de ouro;Maria Eduarda Rudalov Oliveira , 14 anos, 03 medalhas de ouro e uma prata ; Ana Beatriz de Paula Rosa, 16 anos, 04 medalhas de ouro e uma prata e três classificações no ranking ( 400 e 200 medley, e 1500 livre ) ; Samuel Hiroaki Barbosa de Souza Kuriyama , 10 anos,  duas medalhas de ouro nas duas provas que participou; Rogério Ryu Stalberg Shirai, 12 anos, 03 medalhas de ouro e uma prata e quatro classificações no ranking ( 100 , 200 e 800 livre e 100 costas ); Davi Kenzo Dias da Silva, 14 anos, 05 medalhas de ouro e quatro classificações no ranking ( 400 , 800 e 1500 livre e 400 medley) ; Pietro Henrico P. D. Menezes, 15 anos, 03 medalhas de ouro e uma de prata . Merecem destaque também pela classificação no ranking brasileiro: Valentina de Paula  Rosa (50 borboleta e 50 livre ) , Letícia Pahins Zompero ( 100 peito), Rafael Rufino dos Santos ( 50 peito ), Karina Harumi Stalberg Shirai ( 50L e 100C).

Agradecimentos ao Governo de Andradina pelo transporte da delegação, ao ATC e Associação dos Pais e Amigos da Natação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024