23 OUT 2023
Prefeito sanciona lei para proteger servidores em dias quentes
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, sancionou uma lei, de autoria do vereador Hugo Zamboni, que autoriza a Prefeitura de Andradina a fazer horários de trabalho alternativos para os servidores públicos de Andradina, em resposta as “ondas de calor” que atingem a região.

Pela Lei, serão contemplados setores como a educação e obras, por exemplo. A intenção, na área educacional, por exemplo, é preservar as crianças e também os funcionários do calor excessivo, como o que tem feito nos dias atuais.

Essas condições climáticas adversas têm afetado negativamente os servidores que desempenham suas atividades em salas de aulas e também aos que estão expostos ao sol, resultando em uma diminuição significativa no rendimento de trabalho.

O vereador Hugo Zamboni ressaltou a importância de sancionar a lei, uma vez que a administração de pessoal no setor público depende de uma legislação que o autorize. Ele afirmou:

“A lei vai proteger os servidores municipais de Andradina da exposição excessiva ao calor durante esses períodos críticos, contribuindo para a saúde e o desempenho no local de trabalho”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024