19 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo de Andradina implanta residência inclusiva para pessoas com deficiências
Nesta terça-feira (19), o Governo de Andradina inaugurou oficialmente a Residência Inclusiva “Nely Miquinioty Garcia”, destinada a pessoas com deficiência em situação de abando. A  unidade está vinculada à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento e Políticas Sobre Drogas.

O prefeito de Andradina Mario Celso Lopes e a 1ª Dama Juçara Lopes fizeram questão de celebrar esta conquista para a população de Andradina, que hoje pode contar com os cuidados perante a situação de abandono de suas famílias.

A secretária de Promoção e Assistência Social  Silvana Silva informou que a Residência Inclusiva “Nely Miquinioty Garcia” é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.

Homenagem
O prefeito decidiu fazer uma homenagem a Sra. Nely Miquinioty Garcia, que nasceu em São João da Boa Vista em em 1918, onde viveu seus primeiros anos. Sua família mudou para Araçatuba, após alguns anos, conheceu e casou-se com o goiano José Garcia de Freitas (Juca Garcia). Dessa união nasceram: Maria Raquel, Silvia, Ivan e João Flavio. Em 1947 mudaram para a nascente cidade de Andradina onde morou até seu falecimento em 1994. Na sua trajetória de vida, a Sra. Nely dedicou-se a família, e as várias obras de benemerência, solidariedade e filantropia perante os mais necessitados do município de Andradina/SP, e dessas ações foi muito querida por todos.

O prefeito Mario Celso, também aproveitou e fez uma homenagem a filha da Sra. Nely Miquinioty Garcia, Silvia Garcia, que nasceu em Araçatuba em 1944, e com 3 anos veio morar em Andradina, estudou, cresceu e se dedicou a diversas obras sociais, em especial, presidenta da APAE por 12 anos, como também ajudou na sua fundação a 50 anos atrás.

“Nossos reconhecimentos para a Sra. Nely e Silvia, mulheres que dedicaram grande parte de suas vidas para a população Andradinense, ao qual, são merecidas as nossas pequenas homenagens neste dia.  Por essa razão, concedemos o nome da Sra. Nely Miquinioty Garcia, para a Residência Inclusiva, destinadas para pessoas com deficiência abandonados por suas famílias”, disse Mario Celso.

O próprio prefeito também foi homenageado por uma festa surpresa em ocasião da passagem de seu aniversário no último domingo (17).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024